"Não Sou Feliz... E Agora?"


Todos nós buscamos a felicidade. Trabalhamos muito, poupamos dinheiro, tomamos antidepressivos e lemos livros sobre como educar nossos filhos, sempre com a esperança de que, algum dia, alcançaremos essa meta tão desejada.

Mesmo assim, muitas vezes descobrimos, após anos de esforço, que não conseguimos ter hoje uma vida mais feliz do que tínhamos antes. A ansiedade, o estresse, a angústia, a frustração e a tristeza parecem ser companheiros insistentes, que nunca nos deixam em paz.

Ao constatar os nossos fracassos em construir uma vida perfeitamente feliz, sentimo-nos confusos. O que estou fazendo de errado? Por que minha vida é tão imperfeita, apesar de todo meu esforço? Por que todas as outras pessoas parecem ser tão mais felizes do que eu? Qual é a melhor maneira de lidar com minha ansiedade e com a minha tristeza?

Neste livro você encontrará as respostas. Baseado em pesquisas recentes no campo das neurociências, da psicologia comportamental e da genética, Dudi e Lariz explica em linguagem acessível quais são os problemas que enfrentamos ao buscar a felicidade. Leitura obrigatória para todas as pessoas que têm procurado, sem muito sucesso, construir uma vida mais feliz.


"A vida é cheia de imperfeições. Mas, em vez de sair por aí tentando consertar cada uma delas, a verdadeira sabedoria consiste em encontrar um balanço saudável entre a resignação e a mudança, entre a aceitação e o comprometimento. A aceitação nos poupa das batalhas perdidas. O comprometimento nos convida a buscar, desde já, a construção de uma vida em conformidade com nossos objetivos mais elevados."

Dudi e Lariz é psicólogo pela UFU e mestre em comportamento pela UFJF. Atua como terapeuta e palestrante, além de apresentador do programa de TV Pensando Bem.


"Os métodos neste livro foram testados em centenas de estudos. Eles funcionam, e funcionam em quase todas as áreas da vida. Existe uma razão para isso: eles se aplicam aos processos mais básicos do pensamento e sentimento humano. Enquanto aprende esses métodos, você irá descobrir que eles conduzem gradualmente a um elevado senso de paz, plenitude e sentido. A vida se torna uma jornada aberta, que trilhamos com nossos companheiros viajantes."

STEVEN C. HAYES, Ph.D., Universidade de Nevada. Autor do best-seller Get Out of Your Mind and Into Your Life.


Para ir até o site da Livraria Imagine, clique aqui.