Biografia

Psicologia

Dudi e Lariz é Psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Mestre em Comportamento pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Cientificamente, seu interesse está voltado para os modelos matemáticos de previsão do comportamento. Atualmente, aguarda a publicação de um artigo no Journal of Experimental Psychology, onde apresenta um novo sistema de equações capaz de explicar variações motivacionais há tempo observadas e investigadas pela Psicologia Experimental.

Clinicamente, busca compreender como a linguagem cria armadilhas para nosso bem-estar emocional. Baseia seus estudos na Psicologia Comportamental e na Teoria dos Quadros Relacionais. Recentemente, publicou um livro chamado "Não Sou Feliz... E Agora?", pela Editora Imagine. O livro busca explicar em linguagem acessível qual é a melhor maneira de lidar com a ansiedade, com a depressão e com os conflitos interpessoais que às vezes se colocam no caminho de uma vida mais plena. O livro conta com um posfácio do Dr. Steven Hayes, professor da Universidade de Nevada e um dos psicólogos mais influentes da atualidade.

Dudi e Lariz também produz e apresenta um programa diário de TV chamado Pensando Bem. Nele, busca difundir as técnicas psicológicas que podem ajudar as pessoas a superarem suas dificuldades emocionais e interpessoais. O Pensando Bem vai ao ar todos os dias às 18hs pelo Canal 7 (Uberlândia e região). Aqui no site você pode conferir alguns trechos do programa.

Política

Em 2008 foi eleito o vereador mais jovem de Uberlândia, aos 23 anos de idade. Em 2010 assumiu a 1ª Vice-Presidência da Câmara Municipal, onde também é membro da Comissão de Educação. Tem atuado no sentido de apoiar os projetos sociais da sua cidade, principalmente aqueles voltados à qualificação profissional e à formação de jovens aprendizes. É voluntário no Projeto Societá, e já participou da preparação de mais de 2 mil jovens para o mercado de trabalho.

Preocupa-se também com estratégias preventivas na área da saúde pública, e recentemente conseguiu a aprovação de um importante projeto que regulamentará as práticas integrativas e complementares de saúde em Uberlândia.